Uma Homenagem à mulher de 40 mais bonita que já conheci

Uma Homenagem à mulher de 40 mais bonita que já conheci
Uma grande mulher

terça-feira, 9 de junho de 2009

A coragem enfim.


Quando li Heloisa Seixas, apresentada por uma amiga querida, meus olhos pularam neste trecho da leitura[1] e o alarme tocou. Fiquei pensando nisto por muito tempo e passei a entender o que acontecia comigo.
Sempre viveram fantasminhas dentro de mim, contando histórias ou indicando alguma fato do mundo real para que eu os observasse.
Se eu estivesse num ônibus, ouvia conversas ao redor. Fragmentos de histórias, que me levavam a outras possíveis histórias e assim uma bola crescendo e criando uma grande outra história de fragmentos de histórias, que poderia levar a outro gancho de uma quarta história que poderia desviar para uma outra pergunta e bah! que angústia aquela confusão gritando comigo dentro da minha cabeça, berrando e dizendo, quantos fragmentos e mais subfragmentos existem que poderiam virar histórias. Ufa!
As vezes, percebia que meu rosto estava tenso e com ares de briga, respondendo a um pensamento, ou então triste, pela cena que via rapidamente passando , naqueles breves momentos do ônibus parado no sinal vermelho.
Entender o mundo, ou pelo menos vê-lo sob minha ótica e escrever sobre tudo isto, me fará mais leve.
Mesmo que fiquem perguntas sem resposta, ou que minhas preocupações sigam outras pessoas preocupadas como eu, a palavra estará dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidor : O que sai da sua cabeça?