Uma Homenagem à mulher de 40 mais bonita que já conheci

Uma Homenagem à mulher de 40 mais bonita que já conheci
Uma grande mulher

terça-feira, 9 de junho de 2009

[1]Trexo do livro O Lugar Escuro, Uma História de Senilidade e Loucura

"...Desde de comecei a escrever, já com quase 40 anos, as pessoas me perguntavam se não foi preciso coragem. Ao contrário, o que me moveu foi o medo. Medo de morrer, medo de enlouquecer. Tinha dentro de mim, uma tal quantidade de tramas, personagens e diálogos acumulados, que eles começavam a me asfixiar. Aquele mundo de histórias, que eu me contava desde criança, tornara-se tão denso, tão compacto, que eu tinha certeza de que estava a ponto de se solidificar e me matar, como um câncer. Ou de inchar e se expandir e de repente explodir, me desfazendo em pedaços. Então, cortei a carne e deixei correr a estranha seiva, feita de uma matéria que eu não compreendia.
Saiu em jatos, a princípio, e depois com mais mansidão, mas sempre trazendo comigo substâncias abissais, que tenho dificuldade em reconhecer parte de mim."

"... sem dúvida escrever é um pouco sonhar-ou enlouquecer."

Trechos do livro : O Lugar Escuro , uma história de senilidade e loucura.
Autora:Heloisa Seixas.Editora Objetiva.2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidor : O que sai da sua cabeça?